Cantinho do Blog Mamis e suas Leitoras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desfralde....

+2
kkfaria
than
6 participantes

Ir para baixo

Desfralde.... Empty Desfralde....

Mensagem por than Seg Jan 09, 2012 11:11 am

Amigas comecei essa árdua tarefa lá em casa.....e a minha Isa que faz 2 anos dia 14 até que está indo bem.....mas eu não achei tão facil como li em alguns blogs e tal......notei q o coco ela ja deixou totalmente de fazer na fralda, pede sempre.....mas o xixi tá uma novela...as vezes pede, as vezes não... as vezes só avisa depois q fez, o duro é que com essa chuvarada (moro em Goiania e nessa epoca do ano aqui só chove) dá até pena e lá na escolinha dela só estão deixando ela sem fralda meio periodo, notei q qdo ela estava de recesso em casa comigo ela estava usando o peniquinho numa boa....qdo voltou p escola já se atrapalhou pq lá eles tem mini vasos no banheiro...ai bagunçou tudo, quem tá nessa tambem????
than
than
Novata
Novata


Ir para o topo Ir para baixo

Desfralde.... Empty Re: Desfralde....

Mensagem por kkfaria Seg Jan 09, 2012 11:15 am

than escreveu:Amigas comecei essa árdua tarefa lá em casa.....e a minha Isa que faz 2 anos dia 14 até que está indo bem.....mas eu não achei tão facil como li em alguns blogs e tal......notei q o coco ela ja deixou totalmente de fazer na fralda, pede sempre.....mas o xixi tá uma novela...as vezes pede, as vezes não... as vezes só avisa depois q fez, o duro é que com essa chuvarada (moro em Goiania e nessa epoca do ano aqui só chove) dá até pena e lá na escolinha dela só estão deixando ela sem fralda meio periodo, notei q qdo ela estava de recesso em casa comigo ela estava usando o peniquinho numa boa....qdo voltou p escola já se atrapalhou pq lá eles tem mini vasos no banheiro...ai bagunçou tudo, quem tá nessa tambem????

Ih THAN, eu ainda to na espera pra ver o que vai dar...
Jade ontem que falou que ia fazer xixi, sentou no chão, de fraldas, e ficou quietinha. Nem sei se fez. Dai peguei o peniquinho dela, até então guardado, e o apresentei. Daí ela ficou brincando de fazer xixi e coco, baixar a tampa e dar descarga hahahaha
Vamos ver se alguém te ilumina. Boa sorte!!
kkfaria
kkfaria
Novata
Novata


http://www.blogmamis.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desfralde.... Empty Desfrade

Mensagem por @the_nise Seg Jan 09, 2012 11:27 am

olá! a minha filha tem 3 anos e começou a desfraldar com 1 aninho e 7...era a mesma nvela rs

as vezes ela avisava quando vinha o xixi, as vezes quando ia olhar ela ja tinha feito, quando isso acontecia eu falava pra ela sem brigar: Sofia tem que avisar a mamae pra eu te colocar no bichinho do xixi (penico) rs....

assim foi indo ate que hoje ela ja vai sozinha, só nao sabe se limpar direitinho..
demora um pouquinho mas vc vai conseguir Smile

@the_nise
Novata
Novata


Ir para o topo Ir para baixo

Desfralde.... Empty Re: Desfralde....

Mensagem por than Seg Jan 09, 2012 11:33 am

e vc lembra qto tempo demorou p vc estar totalmente segura em deixar ela sem fralda??
than
than
Novata
Novata


Ir para o topo Ir para baixo

Desfralde.... Empty Re: Desfralde....

Mensagem por @the_nise Seg Jan 09, 2012 11:40 am

than escreveu:e vc lembra qto tempo demorou p vc estar totalmente segura em deixar ela sem fralda??

olha, com 2 aninhos ela nao usava nem pra dormir. Uma vez ou outra escapava um pouquinho na hora de acordar,normal, mas segura mesmo eu fiquei qd ela estava com uns 2 anos e 3,4 meses por aí Smile

mas ate hoje as vezes eu pergunto se ela quer ir, pq ela faz tanta bagunça que esquece da vontade rs

@the_nise
Novata
Novata


Ir para o topo Ir para baixo

Desfralde.... Empty Re: Desfralde....

Mensagem por rolopes Seg Jan 09, 2012 12:59 pm

Nise... que legal sua experiência!

Por aqui eu tentei uma vez no ano passado mas não deu certo, a Rafa ainda não tinha o controle da micção e fazia xixi de 5/5 min. Agora estou pensando em tentar novamente pois esses dias deixei ela sem fralda e ela não fez xixi. Ela tb avisa de vez em quando, mas não sempre. Aqui comprei redutor de vaso, e vez ou outra coloco ela pra ir acostumando, mas só fez xixi nele 1x até hoje.

Também comprei o livro do penico pra ela relacionar as coisas...

O duro é a canseira de ficar lavando roupa com xixi toda hora e limpando chão, nessa fase que eu estou da gravidez é muito cansativo ficar abaixando e lavando roupa à distância no tanque (a barriga não deixa chegar perto kkk).
rolopes
rolopes
Novata
Novata


http://www.blogmamis.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desfralde.... Empty Re: Desfralde....

Mensagem por midjesus Seg Jan 09, 2012 4:17 pm

Qual é a idade ideal pra iniciar o desfralde?
Minha mãe queria iniciar agora que estamos no verão mas ele só tem 1 ano e 4 meses. Será que não ta cedo?
midjesus
midjesus
Novata
Novata


Ir para o topo Ir para baixo

Desfralde.... Empty Re: Desfralde....

Mensagem por kkfaria Seg Jan 09, 2012 5:54 pm

MID o povo diz para iniciar só se a criança mostrar sinais, avisar qdo vai fazer coco, e não qdo ja fez, etc. Acho q 1 ano e 4 meses ainda é cedo e forçar a barra não é legal... Não tenha pressa... deixe acontecer. Ainda mais se ele for para escolinha,vai ver os amiguinhos indo para o banheiro e ele vai querer aprender tb
kkfaria
kkfaria
Novata
Novata


http://www.blogmamis.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desfralde.... Empty Re: Desfralde....

Mensagem por midjesus Qua Jan 11, 2012 11:07 am

Eu vou deixar pro meio do ano então, porque ele vai pra escolinha ano que vem e tem escolas que só aceitam se a criança não usar mais fraldas.
O ruim é que ele faz niver no inverno né... quem sabe esperamos até a primavera...

kkfaria escreveu:MID o povo diz para iniciar só se a criança mostrar sinais, avisar qdo vai fazer coco, e não qdo ja fez, etc. Acho q 1 ano e 4 meses ainda é cedo e forçar a barra não é legal... Não tenha pressa... deixe acontecer. Ainda mais se ele for para escolinha,vai ver os amiguinhos indo para o banheiro e ele vai querer aprender tb
midjesus
midjesus
Novata
Novata


Ir para o topo Ir para baixo

Desfralde.... Empty Re: Desfralde....

Mensagem por Carla Qui Jan 12, 2012 8:34 pm

Aqui eu acho complicado pq Heitor ainda não fala, acho que quando a criança já está conversando fica mais fácil começar o desfralde, uma vez perguntei na creche dele e as professoras falaram que lá eles deixam acontecer, que não forçam a barra e que geralmente eles largam as fraldas quando estão no Maternal 1 ou seja com mais de 2 anos, acho que aqui em casa está longe de acontecer mas de qualquer forma já estou pesquisando penicos, vou comprar e começar devagarinho... Vamos ver...
Carla
Carla
Novata
Novata


Ir para o topo Ir para baixo

Desfralde.... Empty Re: Desfralde....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos