Cantinho do Blog Mamis e suas Leitoras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Do berço para cama: quando?

Ir em baixo

Do berço para cama: quando? Empty Do berço para cama: quando?

Mensagem por rolopes em Qui Jan 12, 2012 11:51 am

Vamos discutir nesse tópico se existe um momento ideal para mudar nossos bebês do berço para a cama.

Conte-nos sua experiência! Você já fez essa mudança? Quantos anos o bebê tinha? Deu certo?
rolopes
rolopes
Novata
Novata

http://www.blogmamis.com

Do berço para cama: quando? Empty Re: Do berço para cama: quando?

Mensagem por rolopes em Qui Jan 12, 2012 12:00 pm

Eu mudei a Rafaella para a cama em outubro de 2011, quando ela tinha 1 ano e 10 meses (e 5 meses antes da chegada do Renan). Como estou grávida do 2º bebê e vou usar o berço da Rafaella para ele, achei que seria interessante transferir a Rafa para a cama com uma certa antecedência, para ter um período de adaptação e se acostumar com a cama. Fiquei morrendo de medo dela não aceitar a cama e querer voltar para o berço. Imaginem só a confusão!

Fiz questão dela participar de todas as etapas. Levei ela para as lojas de cama, ela adorou! Pedia pra ver mais camas, rs. Um dia antes de entregar a cama encomendada, desmontamos o berço e o colocamos no outro quarto (do bebê), eu queria mante-lo desmontado mas o maridão achou que tinha que montar (tinha medo dela olhar o berço e querer ficar lá). Nessa noite ela dormiu no colchão de solteiro, no chão. Aceitou bem. No outro dia a cama foi montada e nós fizemos a maior festa com a chegada da cama, pra ela se empolgar. E deu certo! No mesmo dia à tarde ela já tirou a sonequinha na cama nova, e à noite dormiu super bem lá. E nunca pediu pra voltar pro berço. Ela pede pra ir pra "caminha da Faella". Comprei lençol da Uniqua e das princesas, e claro, como ela ainda é muito pequena e pode cair da cama, coloquei grade, rolos e almofadas para proteger as laterais, como se fosse um berção!

Graças a Deus não tive problemas com a cama. Agora vamos ver quando o Renan tomar posse das outras coisas que eram dela, como a banheira (que já deixei de usar faz tempo) e o carrinho (esse acho que vai dar trabalho pois ela ainda anda nele de vez em quando).
rolopes
rolopes
Novata
Novata

Mensagem por midjesus em Qui Jan 12, 2012 12:31 pm

Eu comecei a pensar nisso porque ontem a filha de uma amiga minha, que tem a mesma idade que ele, caiu do berço e graças a Deus que não aconteceu nada, mas fiquei pensando no que uma queda dessas pode causar.
Ele vai completar 1 ano e 5 meses, estou pensando em mudar com 18 meses. Ele não dá sinais de que vai pular, mas ela também era "tranquila", até acontecer isso ontem... por isso estou em dúvida se espero mesmo ou se compro logo.
Gostei da ideia de levá-lo pra escolher e participar de tudo.
Acho que no fundo eu ainda tenho uma resistência porque parece que ele vai deixar de ser bebê porque mudou do berço pra cama rsss
Vou observar por mais um tempo e decidir.
Acho que a transição será tranquila porque ele é do tipo que dorme em qualquer lugar. Quando temos visitas, ele dorme conosco. Durante o dia, ele dorme no berço ou no chão (ele adora). Então acho que não terei problemas quanto a isso.

Novata
Novata

Mensagem por rolopes em Qui Jan 12, 2012 4:35 pm

Mi, também fiquei com um pouco de dó de tirar do bercinho, aí é que cai a nossa ficha que nossos bebês cresceram! Mas acho que a gente sente mais do que eles viu! A Rafa ama a cama dela, precisa ver! E outra, a cama dá mais liberdade, ela pode subir e descer na hora que ela quiser. Quando ela acorda, já sai de lá e vai me chamar, um barato.

rolopes
rolopes
Novata
Novata

Mensagem por Carla em Qui Jan 12, 2012 8:07 pm

Ai gente eu estou louca para tirar Heitor do berço mais meu marido acha cedo... Às vezes Heitor tira suas sonecas na minha cama durante o dia e fica bem, e acho bonitinho que quando acorda ele vai atrás de mim, estou tentando fazer a cabeça do meu marido mas tá difícil...
Carla
Carla
Novata
Novata

Mensagem por midjesus em Qui Jan 12, 2012 8:08 pm

O Pedro tb aprendeu a descer da cama e vir atrás de mim rsss que sapecas né?

Carla escreveu:Ai gente eu estou louca para tirar Heitor do berço mais meu marido acha cedo... Às vezes Heitor tira suas sonecas na minha cama durante o dia e fica bem, e acho bonitinho que quando acorda ele vai atrás de mim, estou tentando fazer a cabeça do meu marido mas tá difícil...

Novata
Novata

Mensagem por kkfaria em Sex Jan 13, 2012 7:11 pm

Jade só dorme conosco quando viajamos... em casa é no berço... até porque se ela for dormir conosco ela tá lascada: cama ortopédica, 2 gatos e fora a altura: tem 85 cm de altura. Se ela cair o tombo seria feio demais. Morro de medo!

Novata
Novata

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: