Cantinho do Blog Mamis e suas Leitoras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O dia-a-dia

+5
than
midjesus
kkfaria
rolopes
Admin
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O dia-a-dia - Página 2 Empty Re: O dia-a-dia

Mensagem por midjesus Seg Fev 06, 2012 2:18 pm

Olá meninas, como estão todas? E esses bebezinhos lindos?
Pedrinho está bem no geral mas temos 2 probleminhas: a reincidência da otite dele e ele tem rejeitado muito a comida =/
Qto ao ouvido, fomos ao otorrino e ele falou pra voltarmos semana que vem pra ver se o ouvidinho não piorou. E a comida, ta uma luta. Tem dia que ele almoça e janta muito bem, tem dia que só quer mamadeira... aff! Não sei se são os dentes, o calor ou tudo junto... estamos resistindo ao máximo a ideia de dar um moderador de apetite mas se não tiver jeito...

Carlinha,
E aí, como foi a volta ao trabalho?

Kkfaria,
E a festinha da princesa, como foi?
Aposto que os biscuits da gatinha Marie fizeram sucesso!


midjesus
midjesus
Novata
Novata


Ir para o topo Ir para baixo

O dia-a-dia - Página 2 Empty Re: O dia-a-dia

Mensagem por Carla Qua Fev 08, 2012 5:55 pm

Oi meninas...
Mid... a falta de vontade de comer pode ser pelo calor, Heitor tb está assim, as tias da creche disseram que ele não está comendo bem, não está jantando, como a janta lá é muito cedo eu chego eu ofereço a janta mais tarde um pouco e ele aceita... Além da mudança da rotina eu acredito que pode ser tb o calor...
A volta ao trabalho foi boa, apesar de tudo... eu estava gostando da minha vidinha de dona de casa e mamãe por tempo integral, mas meu trabalho tb me completa e eu gosto... Esse ano estou trabalhando menos e já estou sentindo uma grande diferença na minha vida familiar! Preciso trabalhar mas tb preciso de tempo para minha família né??

Meninas, vcs ainda dão papinha da Nestle para os bbzões?? Semana passada Heitor ganhou um tanto delas, a tia dele viajou e achou delas muito barato e comprou para Heitor umas 30 rs.. Eu adoro, acho super prático e tal e ele come rapidinho... Mas será que é bacana? o que vcs acham??

Bjinhos meninas...
Carla
Carla
Novata
Novata


Ir para o topo Ir para baixo

O dia-a-dia - Página 2 Empty Re: O dia-a-dia

Mensagem por midjesus Qua Fev 08, 2012 6:49 pm

Carlinha,
A nossa PED sempre fala que as papinhas são super seguras pois são fechadas a vácuo, não utilizam mesmo conservantes. Mas ela ressalta que nada se compara ao sabor e nutrientes dos legumes e verduras frescos.
O Pedro odeia a papinha salgada, mas devora as doces rss sempre uso quando precisamos sair.
Poisé amiga, hoje descobri que ele ta com otite e provavelmente por isso não está comendo... que saquinho =/
midjesus
midjesus
Novata
Novata


Ir para o topo Ir para baixo

O dia-a-dia - Página 2 Empty Re: O dia-a-dia

Mensagem por kkfaria Sex Fev 10, 2012 10:30 am

MID, o que o pediatra tem falado dessa otite?! Resistência a comida até a Jade tem. Insiste, mas sem forçar, ofereça sempre. E sempre diga que é hora de comer, para ele ter noção de tempo e rotina, mesmo que um pouco. A festa foi bem, o povo nem acreditou q fui eu quem fiz as Maries e os tubetes e as bisnagas de brigadeiro e os cupcakes!! rs

CARLINHA, a Jade não come mais papinha salgada da Nestle não... agora a de frutas ela adora!
kkfaria
kkfaria
Novata
Novata


http://www.blogmamis.com

Ir para o topo Ir para baixo

O dia-a-dia - Página 2 Empty Re: O dia-a-dia

Mensagem por midjesus Sex Fev 10, 2012 10:33 am

Kk,
A pediatra suspeita que ele tenha a adenóide alterada. Não só por causa da reincidência da otite, mas por ficar muito tempo com a boca aberta e roncar bastante. Vamos fazer o raio-x pra confirmar.
Você também fez a bisnaga de brigadeiro? Em casa mesmo?
midjesus
midjesus
Novata
Novata


Ir para o topo Ir para baixo

O dia-a-dia - Página 2 Empty Oi, Mamães!

Mensagem por Andreia Sex Fev 17, 2012 8:37 pm

Oi! Eu sou a Andreia Massulo, conheço a Roberta (Rolopes) do trabalho e já havia tentado me cadastrar antes no fórum, que bom que consegui! Sou mãe de uma baixinha de 2 aninhos (completados no último dia 9) e sempre acompanho o blog. Adoro net! rs... Beijos!
Andreia
Andreia
Novata
Novata


Ir para o topo Ir para baixo

O dia-a-dia - Página 2 Empty Re: O dia-a-dia

Mensagem por Andreia Sex Fev 17, 2012 9:04 pm

midjesus escreveu:Olá meninas, como estão todas? E esses bebezinhos lindos?
Pedrinho está bem no geral mas temos 2 probleminhas: a reincidência da otite dele e ele tem rejeitado muito a comida =/
Qto ao ouvido, fomos ao otorrino e ele falou pra voltarmos semana que vem pra ver se o ouvidinho não piorou. E a comida, ta uma luta. Tem dia que ele almoça e janta muito bem, tem dia que só quer mamadeira... aff! Não sei se são os dentes, o calor ou tudo junto... estamos resistindo ao máximo a ideia de dar um moderador de apetite mas se não tiver jeito...

Carlinha,
E aí, como foi a volta ao trabalho?

Kkfaria,
E a festinha da princesa, como foi?
Aposto que os biscuits da gatinha Marie fizeram sucesso!




Nossa, compartilho da sua preocupação com o Pedro...Por aqui Ana Clara teve otite de repetição dos 11 meses até 1a4m. A ped já estava sugerindo tirar da escolinha, cada hora era um antibiótico, coincidindo com nascimento de dentes, ela rejeitava até mamadeira, tinha vômitos, foi difícil, eu com dois empregos, tendo que pedir ajuda o tempo todo pra minha mãe, ainda bem que passou... Sou nutricionista e me culpava muito em ver minha filha passar uns 3 meses nos benditos 8kg, mas depois dessa fase meio punk ela ficou super bem.. mas eu não resisti e ofereci Pediasure e Clusivol pra dar uma força rs... Espero que Pedrinho já tenha melhorado!!! Bjs
Andreia
Andreia
Novata
Novata


Ir para o topo Ir para baixo

O dia-a-dia - Página 2 Empty Re: O dia-a-dia

Mensagem por rolopes Ter Fev 21, 2012 7:51 am

Andreia escreveu:Oi! Eu sou a Andreia Massulo, conheço a Roberta (Rolopes) do trabalho e já havia tentado me cadastrar antes no fórum, que bom que consegui! Sou mãe de uma baixinha de 2 aninhos (completados no último dia 9) e sempre acompanho o blog. Adoro net! rs... Beijos!

Olá Andréia!!! Muitíssimo bem vinda no nosso fórum! Vamos fofocar bastante por aqui tb!
rolopes
rolopes
Novata
Novata


http://www.blogmamis.com

Ir para o topo Ir para baixo

O dia-a-dia - Página 2 Empty Re: O dia-a-dia

Mensagem por rolopes Ter Fev 21, 2012 8:08 am

Bom dia meninas!

Estou sumida daqui né??? Podem puxar minha orelha, rs. Confesso que esqueço desse fórum, rs. E outra, estava numa correria nesses últimos dias por aqui, as Mamis sabem... na última consulta com a GO ela me disse que o Renan tá muito grande e corre o risco de querer nascer antes (na US de 30 semanas ele estava com peso e tamanho no limite superior esperado para a idade gestacional). Ela disse que eu estou com barriga de 9 meses já e pelo fato do bebê estar grande, causa distenção da parede do útero, o que pode ocasionar início de trabalho de parto. Por isso ela já me receitou a injeção Celestone pra amadurecer o pulmão do bebê. Aí eu assustei! E desde então estou correndo com os últimos preparativos do enxoval, fui comprar o que ainda faltava, arrumar as lembrancinhas, o quadrinho da maternidade... e finalmente, essa semana concluí tudo! Tá tudo prontinho pro Renan chegar. Agora é ele que decide!

Hoje estou completando 35 semanas! Amanhã à tarde vou fazer outra US pra ver como anda meu gordinho, se ele está grandão mesmo!

No mais, td bem por aqui, apesar desse sobreaviso da GO eu estou bem, não sinto nada diferente, a não ser aquele cansaço normal de final de gravidez. A minha barriga tá gigante, maior do que da Rafaella!


Carla... realmente na 2ª gravidez a gente fica bem mais tranquila, e mais cansada tb viu! Principalmente porque a Rafa ainda é bem pequena e requer muito a minha atenção, meu colo... isso suga muito a minha energia!

Mi... nossa, essa otite de repetição deve ser horrível mesmo, eu não tenho experiência nisso pra te ajudar, mas acredito que deve ser por conta dela que ele não está comendo bem mesmo. Continue investigando até descobrir a causa dela... Acho que vale suplemento alimentar sim!
rolopes
rolopes
Novata
Novata


http://www.blogmamis.com

Ir para o topo Ir para baixo

O dia-a-dia - Página 2 Empty Re: O dia-a-dia

Mensagem por rolopes Ter Fev 21, 2012 8:15 am

Carla... Sobre a papinha Nestlé, a Rafa nunca curtiu muito, a doce até que ela gostou mais, mas eu nunca tive o costume de dar. Acho que não tem nenhum problema em dar de vez em quando, ainda mais se ele gosta. Só acho que não pode virar rotina, pois o alimento fresco é sempre melhor, tem mais vitaminas.


E aí gente! É carnaval!!! Como está a animação de vocês? Eu sempre adorei carnaval, ano passado levei a Rafa na matinê e ela adorou! Hoje vou levá-la novamente! Mesmo com esse barrigão, rsrs. Depois venho contar como foi...
rolopes
rolopes
Novata
Novata


http://www.blogmamis.com

Ir para o topo Ir para baixo

O dia-a-dia - Página 2 Empty Re: O dia-a-dia

Mensagem por kkfaria Qui Fev 23, 2012 5:00 am

Andreia escreveu:Oi! Eu sou a Andreia Massulo, conheço a Roberta (Rolopes) do trabalho e já havia tentado me cadastrar antes no fórum, que bom que consegui! Sou mãe de uma baixinha de 2 aninhos (completados no último dia 9) e sempre acompanho o blog. Adoro net! rs... Beijos!

Seja Bem vinda ao nosso fórum Andreia!! Que bom ter mais uma mamãe aqui, ainda mais de uma linda aquariana!!


Última edição por kkfaria em Qui Fev 23, 2012 5:02 am, editado 1 vez(es)
kkfaria
kkfaria
Novata
Novata


http://www.blogmamis.com

Ir para o topo Ir para baixo

O dia-a-dia - Página 2 Empty Re: O dia-a-dia

Mensagem por kkfaria Qui Fev 23, 2012 5:02 am

ROLOPES, tomara que Renan fique mais tempo no forninho, será melhor para ele, não é mesmo? Carnaval foi na casa da vovó paterna da Jade, calmo, graças a Deus!!
kkfaria
kkfaria
Novata
Novata


http://www.blogmamis.com

Ir para o topo Ir para baixo

O dia-a-dia - Página 2 Empty Re: O dia-a-dia

Mensagem por Andreia Sex Mar 02, 2012 4:31 pm

kkfaria, obrigada pelas palavras carinhosas!

rolopes, sua barriga tá um show né, Renan tá grandão mesmo, tenho percebido que os bebês tem nascido um pouco antes do previsto, aconteceu com várias amigas e comigo também...e como dirias nossas mamães e vovós: uma boa hora!

beijos a todas!
Andreia
Andreia
Novata
Novata


Ir para o topo Ir para baixo

O dia-a-dia - Página 2 Empty Re: O dia-a-dia

Mensagem por kkfaria Qua Mar 14, 2012 7:55 am

Andreia de nada!!
kkfaria
kkfaria
Novata
Novata


http://www.blogmamis.com

Ir para o topo Ir para baixo

O dia-a-dia - Página 2 Empty Re: O dia-a-dia

Mensagem por rolopes Sex Abr 06, 2012 4:29 pm

Olá!

Nossa... cadê todo mundo ein! Tá paradinho...

Vim aqui dar notícias: meu príncipe Renan nasceu! Pegou a gente de surpresa, a cesarea tava marcada pro dia 26/03 e na manhã do dia 20/03 minha bolsa estourou e ele nasceu às 8:05h com 4,380kg e 52cm. Grandão e lindo! Estou aqui babando no meu gurizinho! Ele é super bonzinho, só mama e dorme o dia todo!
rolopes
rolopes
Novata
Novata


http://www.blogmamis.com

Ir para o topo Ir para baixo

O dia-a-dia - Página 2 Empty Re: O dia-a-dia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos